Os medicamentos naturais tendem a ser muito completos e ricos em benefícios que ajudam todo o nosso organismo.
Diferente daqueles produzidos em laboratórios, os composto feitos de extratos e raízes possuem pouquíssimos efeitos colaterais e podem ser utilizados para uma infinidade de tratamentos – como é o caso do Tribulus Terrestris.
Optar por tratamentos mais naturais é mais saudável, afinal, os medicamentos controlados possuem uma alta carga de agentes químicos, que podem ser prejudiciais à saúde em determinadas circunstâncias.
Dessa forma, quando se busca por um tipo de tratamento alternativo é sempre bom considerar as opções naturais.
O Tribulus Terrestris, por exemplo, é um composto suplementar obtido através do extrato de uma planta muito comum no Mediterrâneo, que tornou-se popular no mundo inteiro como agente medicinal poderoso.
A ação desse medicamento é voltada para a estimulação do organismo, principalmente na produção hormonal, onde o ativo age em função de aumentar as taxas de testosterona e LH.
A composição do medicamento faz com que todo o organismo seja beneficiado com a ação de seus ativos, que são capazes de atuar no controle do colesterol, triglicérides, pressão arterial e até mesmo no sistema imune.
O medicamento é muito popular no mundo todo e se destaca dentre os demais compostos naturais devido à sua grande abrangência no organismo e capacidade de tratar diversos problemas.
Dessa forma, o uso do composto natural é bastante indicado, em especial para homens e mulheres que sentem uma certa diminuição no seu ritmo do dia a dia com a chegada da idade.
No entanto, quem entra de cabeça nesse tratamento tem algumas dúvidas quanto ao melhor horário para tomar Tribulus e como ele funciona no organismo. Pensando nisso, portanto, preparamos este artigo para você, onde todas as suas perguntas serão respondidas! Confira:
O que é o Tribulus Terrestris?
Antes de conversarmos a respeito de como o medicamento funciona ou qual o horário para tomar Tribulus, é necessário entender o que é de fato esse composto natural.
Com ação estimulante, o Tribulus Terrestris é muito conhecido no mundo todo e sua funcionalidade pode ser bastante flexível, de forma que ele pode ser utilizado tanto como suplemento alimentar para rotinas de treino quanto como um agente de reposição hormonal.
A ação desse medicamento é ampla e, por isso, podemos classificar diversos benefícios que podem ser obtidos através do Tribulus Terrestris.
O medicamento é originário do extrato de uma planta que leva o mesmo nome, muito comum no Mediterrâneo e que foi adotada por várias culturas com diferentes funções.
Na China, a erva era utilizada como chá para aumentar a imunidade, enquanto na Índia o extrato foi adaptado a um elixir para combater a falta de libido, por exemplo.
Com o passar dos anos, a fórmula do Tribulus Terrestris sofreu algumas alterações, até se firmar no medicamento natural que conhecemos hoje em dia, capaz de servir para o tratamento de problemas como a falta de libido, impotência sexual, queda na produção hormonal e muito mais.
Como funciona o Tribulus Terrestris?
A fórmula do Tribulus Terrestris é rica em uma série de substâncias e propriedades medicinais, capazes de tratar problemas de saúde de forma natural, através de estímulos que auxiliam o organismo a se desenvolver e também se recuperar de traumas e danos.
No entanto, a principal substância responsável por pelos benefícios do medicamento é a Saponina.
As Saponinas são cadeias de compostos que possuem ação estimulante e, assim, atuam em diversas partes do corpo humano, tratando questões relacionadas à baixa imunidade, queda na produção hormonal e colesterol.
A ação dessas Saponinas é muito eficiente contra quaisquer problemas que surgirem no organismo, pois a estimulação das células proporciona um melhor desenvolvimento dos sistemas imunológicos e afins, garantindo um maior bem-estar e qualidade de vida.
Dessa forma, o Tribulus Terrestris age com a função de otimizar o desempenho de células e aumentar a produção hormonal, trazendo, consequentemente, mais vitalidade e energia para os pacientes.
Quando as Saponinas do composto agem sobre a produção hormonal, por sua vez, diferentes setores do corpo humano são beneficiados. Isso porque a queda de níveis de testosterona, por exemplo.
Afeta de forma grave algumas outras funções do organismo que são prejudicadas com o passar dos anos, como é o caso da libido.
Assim, é aí que o Tribulus Terrestris entra: estimulando a produção de hormônios e melhorando aspectos que estão diretamente relacionados a isso, como o aumento de desejo sexual, a impotência e o bem-estar.
A queda dos níveis hormonais acontecem de forma natural ao passar do tempo, quando por volta dos 30 anos de idade o organismo deixa de produzir nas mesmas quantidades substâncias como a testosterona, por exemplo.
Por isso, é indicado o uso do medicamento a partir do 28 anos, para garantir que os níveis hormonais permaneçam controlados.
Mas, então, agora que você já sabe como o fitoterápico funciona, a verdadeira pergunta é: qual o melhor horário para tomar Tribulus e como ministrar as doses do composto suplementar?
Qual o melhor horário para tomar Tribulus?
Uma das principais questões que giram acerca desse medicamento está relacionada à sua dosagem e ao melhor horário para tomar Tribulus.
Recomenda-se o consumo do suplemento, primeiramente, junto às refeições, ou seja, durante o café da manhã, o almoço ou o jantar.
No entanto, é importante seguir as orientações de um médico quanto ao uso e o melhor horário para tomar Tribulus, de acordo com o tipo de tratamento, pois as condições do paciente podem ser determinantes para definir o número de comprimidos que deverão ser tomados, bem como o momento para a administração.
Dessa forma, consultar com um médico antes de iniciar o tratamento com o Tribulus Terrestris é fundamental, para que assim você garanta a eficácia do medicamento e não sofra com efeitos colaterais.
Contudo, de forma geral, o melhor horário para tomar Tribulus é junto às refeições, dependendo o número de comprimidos que deverão ser ministrados ao dia e também da bula do medicamento.
E não deixe de falar com o seu médico antes de iniciar o tratamento!