Tribulus ajuda a aumentar testosterona?

Quando o assunto é o aumento dos níveis de testosterona de forma natural, um certo medicamento não pode ser deixado de lado: o Tribulus Terrestris. 

Tribulus ajuda a aumentar testosterona?

Esse composto fitoterápico é muito conhecido no mundo dos suplementos como um agente que auxilia no aumento do metabolismo.

No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que ele também pode ajudar no crescimento dos níveis de testosterona.

O uso do Tribulus para testosterona é muito comum e sua eficiência já foi comprovada ao longo da história.

Na Europa antiga, o extrato da erva, que dá nome ao composto, era muito utilizado como tratamento para a impotência sexual e a disfunção erétil, por exemplo.

O Tribulus Terrestris passou por muitas transformações até chegarmos nos dias atuais, onde seus benefícios são tão amplos que englobam desde o mundo fitness até os momentos a dois. 

Esse fitoterápico provém de um erva daninha muito comum em regiões quentes, como o Mediterrâneo, onde o cultivo de raízes é muito explorado.

A planta que dá origem ao medicamento leva o mesmo nome, Tribulus Terrestris, e sua história vem de alguns séculos atrás. 

O uso do Tribulus para testosterona é comum desde começo do século, quando a erva foi descoberta e muitos povos passaram a utilizá-la de diferentes maneiras. 

A vasta gama de benefícios que o medicamento natural oferece faz com que sua utilização seja muito popular no mundo.

Afinal, a ação estimulante do Tribulus Terrestris age em diversas partes do organismo, como o aumento de testosterona e a melhora do metabolismo. 

Assim, quando pensamos em uma solução para combater a queda dos níveis de testosterona, o Tribulus Terrestris pode ser uma ótima opção. 

Descubra quais são os seus principais benefícios e como sua fórmula age no combate aos efeitos da idade, com o aumento da testosterona:

Tribulus aumenta testosterona? 

Tribulus aumenta testosterona? 

A diminuição dos níveis hormonais é muito comum com o passar dos anos, quando o corpo masculino deixa naturalmente de produzir o algumas dessas substâncias.

Estima-se que a partir dos 30 anos o homem já começa a sofrer com a diminuição das taxas hormonais do organismo, chegando à maturidade com uma produção de cerca de 30% menor.

Esses aspectos são muito importantes para entendermos como o processo de envelhecimento ocorre e também como é possível combatê-lo.

A queda dos níveis de testosterona está diretamente ligada a problemas que surgem, consequentemente, com a idade, como a falta de libido e vitalidade.

Isso porque é o hormônio masculino é que estimula processos como esses e dá mais energia ao homem em seu dia a dia. 

Logo, com a reposição de tais níveis hormonais, o homem sente-se mais animado e recupera a vigor que tinha antes. Por isso, o uso do Tribulus para testosterona como tratamento para a reposição hormonal é recomendado. 

A ação estimulante do composto natural é responsável por promover o aumento das taxas de hormônios como a testosterona e o LH.

Trazendo ao organismo mais vitalidade e energia para diversas situações, desde os momentos a dois até atividades físicas. 

O composto do Tribulus Terrestris é rico em Saponinas, substâncias estimulantes que são responsáveis por induzir a produção de testosterona.

A saponina é o principal ativo presente no medicamento natural e, dessa forma, sua ação é voltada para a estimulação do organismo. 

Mas, além disso, a o uso do Tribulus para testosterona também pode ajudar outros problemas, como a impotência sexual e a disfunção erétil. 

Tribulus aumenta o desejo sexual? 

A redução na produção de testosterona está ligada diretamente à queda do desejo sexual – a chamada libido – devido ao fato de que é esse hormônio um dos principais responsáveis pelo desejo sexual e pela vitalidade no homem. 

Sendo assim, quando o organismo deixa de produzir o hormônio da mesma forma como antes, o homem sofre com alguns efeitos, como perda de libido, queda de energia para o dia a dia e falta de vitalidade. 

É aí que o uso do Tribulus para testosterona entra.

O composto atua como um tratamento de reposição hormonal que, ao invés de aplicar mais hormônios no corpo, induz a sua produção natural – o que é muito mais saudável para o paciente. 

Dessa forma, com a ação das saponinas o organismo passa a produzir mais e, consequentemente, a taxa hormonal aumenta, o que permite que o usuário sinta-se melhor e recupere o seu desejo sexual e vitalidade. 

Por isso, o Tribulus para testosterona é muito amplo, atuando desde a produção de hormônios até o controle dos efeitos da idade – os quais, por sua vez, estão ligados entre si. 

Com isso, podemos notar que os benefícios que o Tribulus Terrestris oferece ao nosso organismo estão todos conectados.

Dada a ação estimulante que age em diversas partes do no corpo humano, trazendo bem-estar e qualidade de vida.

Tribulus Terrestris trata impotência?

Além do aumento dos níveis de testosterona e a consequente recuperação da libido, o Tribulus Terrestris também contribui para o tratamento da impotência sexual e da disfunção erétil.

Com uma fórmula rica em Saponinas, o composto é capaz de formar cadeias de substâncias como a protodioscina, que possui ação vasodilatadora e trata, dessa forma, problemas como a impotência sexual. 

A ação dessa substância é voltada para o fluxo sanguíneo do paciente, onde ela age a fim de promover ereções mais fáceis para os usuários. 

O auxílio na dilatação dos vasos faz com que o homem consiga ter uma ereção com mais facilidade e, assim, combater a impotência sexual, que consiste basicamente na incapacidade de manter o pênis ereto, seja por motivos físicos ou psicológicos. 

Dessa forma, a protodioscina aumenta o fluxo sanguíneo, fazendo com que os vasos da região peniana se dilatem, proporcionando, portanto, uma condição favorável para que o homem tenha uma ereção. 

O uso do Tribulus para testosterona contribui para diversos aspectos do organismo, principalmente quando falamos sobre momentos íntimos.

Sendo assim, quando situações chatas como essas aparecem em sua vida, não há com que se preocupar. 

Aposte em medicamentos naturais que ajudam na reposição hormonal, como o Tribulus Terrestris, que possui ação estimulante e promove o bem-estar dos pacientes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *