Tribulus Terrestris emagrece?

Caso ainda não tenha ouvido falar do Tribulus Terrestris, fique sabendo que ele é uma espécie de erva daninha muito encontrada em regiões quentes, como o Mediterrâneo.

Tribulus Terrestris emagrece?

Além disso, ela é comumente utilizada pela medicina fitoterápica em forma de extrato para ajudar homens e mulheres com diversos problemas, sejam eles hormonais ou não.

Entre os  benefícios do Tribulus podemos destacar a melhora do desempenho sexual, o ganho de massa muscular e até mesmo o aumento da eficiência de atletas que utilizam constantemente a suplementação em cápsulas da planta.

Mas, você já deve ter ouvido falar também que o Tribulus Terrestris emagrece, não é mesmo? Bom, para saber mais sobre esse assunto  e descobrir outros benefícios que a erva proporciona, continue lendo este artigo até o final. Boa leitura!

O que é Tribulus Terrestris 

O que é Tribulus Terrestris 

Como citado anteriormente, o Tribulus Terrestris é uma espécie de erva daninha encontrada em regiões mediterrâneas, como Europa, África, Ásia e Austrália.

Podemos dizer que com essa erva é possível produzir um extrato fitoterápico que é normalmente utilizado para produzir suplementos hormonais, assim como medicamentos naturais.

O composto produzido a partir do Tribulus Terrestris contém algumas substâncias alcalóides, saponinas e flavonoides que auxiliam o nosso organismo em diversos aspectos. 

Entre esses benefícios podemos citar o ganho de massa corporal, bem como a ativação da vida sexual do indivíduo que consome o fitoterápico constantemente.

Todavia, será que o uso do Tribulus Terrestris emagrece mesmo? É exatamente isso que você irá conferir logo a seguir! 

Benefícios do Tribulus Terrestris para o corpo 

São muitos os benefícios oferecidos a quem utiliza o suplemento fitoterápico de Tribulus Terrestris.

Como já comentado neste artigo, alguns deles são: melhora do desempenho sexual, ganho de massa corporal, além de diversos outros benefícios.

Para começar, se você está com uma disfunção hormonal em seu organismo e precisa repor testosterona, em específico, a opção mais saudável é através da ingestão de cápsulas do fitoterápico.

Afinal, diferente do que se imagina, o Tribulus Terrestris não vai sobrecarregar seu organismo com o hormônio, e sim aumentá-lo até o nível normal.

Além disso, é possível  encontrar no extrato fitoterápico a presença de componentes antioxidantes, que, por sua vez, auxiliam no retardamento do processo de envelhecimento celular, ajudando você a se manter jovial.

Como se tudo isso já não bastasse, um dos benefícios mais procurados por quem utiliza o medicamento é o aumento da libido sexual e, consequentemente, a melhora da performance na cama. 

Conhecido como “viagra natural”, o Tribulus Terrestris ajuda ainda na fertilidade, reduz a pressão arterial e ainda dá aquela ajuda aos homens que querem ter ereções mais duradouras.

Há ainda a melhora na disposição de quem ingerir o suplemento, por isso ele acaba sendo recomendado a atletas que querem melhorar seu rendimento e aumentar a massa muscular.

Tribulus Terrestris emagrece? 

O Tribulus Terrestris, diferente do que se imagina, não ajuda diretamente no emagrecimento, na verdade o uso contínuo dele auxilia você a ganhar massa corporal. 

Mas, fique tranquilo, isso não significa que o suplemento hormonal engorda, mas sim que ele ajuda no processo de perda de peso, no qual estamos substituindo a massa gorda por massa magra. 

Logo, podemos dizer que é nessa massa magra, composta por músculos, que as cápsulas do extrato fitoterápico vão agir.

Além disso, o consumo diário do composto ajuda ainda na desintoxicação do seu organismo, através de seu fator diurético, da mesma forma que regula suas taxas de colesterol ruim e triglicerídeos.

Tribulus Terrestris ajuda no ganho de massa magra? 

Conforme já mencionado quando estávamos falando se o Tribulus Terrestris emagrece ou não, o fitoterápico ajuda diretamente no ganho de massa magra e ainda oferece diversos outros benefícios para você que deseja emagrecer de forma saudável.

Logo, não deixe de conversar com seu médico sobre a possibilidade de ingerir o suplemento de Tribulus Terrestris junto a sua dieta e exercício físico regular.

Saber se o Tribulus Terrestris emagrece é muito mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? 

Como consumir Tribulus Terrestris 

Se você ficou interessado em experimentar o suplemento fitoterápico de Tribulus Terrestris saiba que a melhor opção é sua ingestão nas doses recomendadas pelo seu médico ou pela embalagem do medicamento. 

Dê preferência para o produto em cápsulas, para evitar correr risco de superdosagem, que como qualquer outro medicamento pode se tornar algo prejudicial ao organismo humano.

Alguns dos efeitos colaterais da superdosagem do Tribulus Terrestri podem ser problemas gastrointestinais como, por exemplo, diarreia ou enjoo.

Além disso, a dosagem em excesso do fitoterápico também pode causar um desequilíbrio hormonal.

Para resultados efetivos, prefira ingerir as cápsulas diariamente de acordo com a sua necessidade.

Se  o seu objetivo é aumentar a massa muscular, por exemplo, recomenda-se ingerir duas cápsulas ao dia, uma antes do café da manhã e uma após o jantar. 

Sendo assim, saiba que é possível utilizar a suplementação de Tribulus Terrestris com diversos objetivos, seja para ter sua vida sexual ativa novamente ou até mesmo para auxiliar no processo de emagrecimento.

Por fim, ficou mais fácil entender a verdade por trás da dúvida se o uso de Tribulus Terrestris emagrece, certo? Em caso de dúvidas deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *